quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Entenda por que seus amigos estão usando fotos de girafas no Facebook

Seu Facebook anda cheio de girafas e você está curioso? Trata-se de um desafio, é muito simples e todos podem brincar. Nos últimos dias, você deve ter percebido que muitos dos seus amigos alteraram as suas fotos do perfil no Facebook e colocaram a de uma girafa. Isso está acontecendo devido a uma brincadeira que se espalhou na rede social e começa assim: o usuário tem que responder uma charada, se não acertar deve mudar a imagem do perfil por três dias. E, ao que parece, tem muitas pessoas que não conseguiram desvendar este mistério.


O desafio criado pelo vlogger Andrew Strugnel é o seguinte: “Eu tive que trocar minha foto do perfil pela foto de uma girafa. Eu tentei responder um desafio e errei. Você quer tentar o desafio da girafa? É assim: Eu dou para você uma adivinhação. Se você acertar, manterá sua foto do perfil, mas se você errar terá que mudar sua foto por uma girafa por três dias", explica.
O texto, original em inglês, foi traduzido por brasileiros e se tornou uma febre também no país. No Youtube, o vídeo do desafio tem mais de 130 mil visualizações no seu canal pessoal.

"Quando for responder, responda só para mim (inbox) pra não mostrar aos outros a resposta. O desafio é o seguinte: são 3 h da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitas inesperadas… São seus pais e eles estão lá para o café da manhã. Você tem geleia de morangos, mel, vinho, pão e queijos. Qual é a primeira coisa que você abre? Lembre-se: Escreva sua resposta por inbox. Se acertar, eu coloco seu nome aqui, mas se errar terá que usar a foto da girafa”, encerra Strugnel.
O criador do enigma não é tão popular na rede social, com pouco mais de 3,5 mil assinantes no Facebook; já a página da charada da girafa alcançou uma marca acima de 80 mil likes nos últimos dias.
São tantas pessoas errando a resposta do desafio e "virando uma girafa" no Facebook que muitos esperam ansiosos para conhecer a resposta certa. Mas os que acertaram não querem que a brincadeira acabe e não estão revelando a alternativa correta. E você? Arrisca um palpite?
Confira o vídeo original de divulgação do famoso "Desafio da Girafa", em inglês.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Planeta do tamanho da Terra também tem o interior rochoso, detecta estudo !

Kepler-78b, a 700 anos-luz, tem massa e densidade similares às nossas.
Apesar disso, exoplaneta possui órbita de apenas 8,5h e alta temperatura.

 

 Um planeta localizado fora do Sistema Solar, a 700 anos-luz da Terra, não tem apenas o tamanho parecido com o nosso, mas também a massa e a densidade, com um núcleo de ferro e o interior rochoso. É o que apontam dois estudos publicados na revista "Nature" desta quarta-feira (30).

As novas medições sugerem que o Kepler-78b, que orbita uma estrela semelhante ao Sol chamada Kepler 78, é o menor exoplaneta do Universo a ter sua massa e seu raio conhecidos com precisão.
Para determinar a massa exata dele, dois grupos independentes de astrônomos (um liderado pelo Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí, nos EUA, e outro pela Universidade de Genebra, na Suíça) mediram "oscilações" na luz da estrela hospedeira enquanto o planeta circulava em volta dela. Um grupo chegou à conclusão de que a massa desse planeta é 1,69 vez a nossa, e o outro calculou 1,86 vez, usando uma escala similar.

A densidade analisada variou de 5,3 a 5,57 gramas por centímetro cúbico, respectivamente, o que indica uma composição rochosa parecida com a da Terra.
Apesar de ser muito semelhante ao nosso planeta, o Kepler-78b está muito próximo de sua estrela principal, razão pela qual tem seu período orbital muito curto – uma volta completa em torno do astro dura apenas 8,5 horas – e temperaturas altíssimas (entre 1.500° C e 3.000° C).

Embora hoje se acredite que não haja nenhuma possibilidade de vida na superfície desse planeta, ele "constitui um sinal animador para a busca de mundos habitáveis fora do nosso Sistema Solar", disse o astrônomo Drake Deming, da Universidade de Maryland, nos EUA, em um comentário separado publicado na "Nature".
Segundo o astrônomo, a existência desse planeta hostil "tem pelo menos o mérito de mostrar que planetas extrassolares com uma constituição semelhante à da Terra não são um fato extraordinário" na Via Láctea, e que é possível encontrar outros com critérios mais compatíveis com alguma forma de vida.
Além das universidades do Havaí e de Genebra, participaram da pesquisa cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), da Universidade da Califórnia, em Berkeley e em Santa Cruz, e da Universidade Yale, todas nos EUA.

Kepler com defeito
Lançado em março de 2009 pela agência espacial americana (Nasa) para identificar exoplanetas rochosos na zona habitável de suas estrelas hospedeiras, o telescópio espacial Kepler descobriu, durante sua missão, bilhões de candidatos a "novas Terras", como o Kepler-78b. A zona habitável de uma estrela é a região onde a quantidade de radiação emitida permite que a temperatura no planeta se mantenha em níveis para que a água exista em estado líquido.

A missão do telescópio terminou em novembro do ano passado, e depois disso ele começou a trabalhar em uma missão adicional de mais quatro anos. Um defeito em duas de suas rodas que lhe davam estabilidade e precisão, porém, impediram o equipamento de continuar funcionando totalmente, e a Nasa já desistiu das tentativas de restabelecer suas atividades por completo.

 

Bebê se emociona ao ouvir sua mãe cantar



como instalar windows 8 no ultrabook





como instalar e fazer o crack do ArtiosCAD 7.6 en Win7 Win 8



como instalar e fazer o crack do ArtiosCAD 7.6 en Win7 Win 8 64 bits

Download http://www.filecrop.com/Artioscad-7.6.html

Facebook https://www.facebook.com/deufala

Como colocar o botão do iniciar no Windows 8 fácil





Senha - paulino